Depois de passar 2 anos num hospital psiquiátrico, Alan, um famoso roteirista de cinema especializado em histórias de suspense, tenta retomar sua vida e carreira destruídas por uma grave doença – a esquizofrenia.
Sob o efeito de psicotrópicos para controlar a doença e enfrentando todas as dificuldades de um árduo recomeço, chega a notícia arrasadora de que sua ex esposa entrou com um pedido de pensão.
Sem saída e sem dinheiro algum, Alan vai contra o desejo de sua família e amigos, voltando a fazer o que sabe de melhor – ele volta a escrever um novo suspense. Na história criada por Alan, um executivo acorda pela manhã e vê sua foto tirada misteriosamente com o seu celular enquanto dormia sozinho.
Desesperado por encontrar um final lógico para a sua história, Alan começa a se perturbar e se envolver cada vez mais em seu roteiro. Sua vida parece se misturar com a fantasia, até que uma manhã o mesmo acontece com ele: Alan descobre sua selfie tirada com o seu celular, enquanto dormia sozinho no sofá.
Estaria realmente Alan sozinho, fruto de sua doença ou algo mais assustador estaria por trás de toda desgraça do personagem?